quarta-feira, 26 de maio de 2021

DESCOMPLIQUE SUA VIDA COM DEUS


 Já percebeu que Jesus através do seu maravilhoso plano de redenção descomplicou nos dando um único caminho que nos leva ao Pai?

Infelizmente o homem tem sempre feito o mais difícil seguindo a religiosidade, verdadeiros rituais, crendices e apego a objetos e etc., quando na verdade a cruz de Jesus nos libertou.

Hoje há quem pense que precisamos ir até o monte para falar com Deus, quando Jesus descomplicou isso nos dando a seguinte direção:

Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Há quem se esforça na busca pela resolução através de atos proféticos (lembrando que já fui assim), quando Jesus nos diz para despreocuparmos com tudo e confiarmos no cuidado de Deus:

Mateus 6:25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26 - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27 - E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28 - E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29 - E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31 - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Há quem acredite que o que protege a sua vida é a cobertura espiritual de um homem (também já acreditei nisso) quando na verdade o único que está entre nós e Deus é Jesus:

I Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Há quem corre atrás do pastor na hora do problema por acreditar em seus "poderes" e uma "revelação". Ou chamamos de adivinhação ou previsão, sei lá! Quando na verdade precisamos sim de uma pessoa que Deus elegeu como pastor, para nos ajudar em oração, nos ensinar a buscar a Palavra e orientar segundo a Bíblia, onde verdadeiramente encontraremos a vontade de Deus para nossas vidas:

Mateus 7:7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Há quem tenta, mas obviamente não consegue, cumprir a lei para ser salvo, quando Jesus conquistou na cruz o direito a vida eterna para os que creem e nos deu únicas duas recomendações para cumprir através Dele, a lei. Produzindo assim frutos de quem tem uma vida com Ele.

Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 - Este é o primeiro e grande mandamento. 39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Só para concluir essa postagem, mas não conclui-se aqui a quantidade de heresias que vemos por aí, complicando o que Deus já descomplicou.

Há quem vive expulsando demônios ou procurando "sessões de descarrego, culto de cura e libertação, ritual de cura interior",(também já acreditei nessa bobagem toda). Quando na verdade, a libertação é conhecer Jesus.

João 8:32 E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!

Irmãos, busque a Deus de todo o coração, se arrependa da práticas do pecado, conheça Jesus e você será liberto, terá respostas em sua Palavra, terá já vencido todos os demónios através da cruz de Jesus e beba da água da vida e nunca mais terás sede novamente.

Quando temos a vida em Cristo, Ele habita em nós, nos conduz na leitura de sua Palavra, nos dando verdadeiras revelações, paramos de brigar com "inimigos imaginários", pois Jesus já os venceu por nós.

Quer jejuar? Jejue, mas faça da maneira bíblica, não de facebook ou coca-cola, mas tire ao menos uma refeição necessária e a troque por oração. Lembro-te que isso não resolve a sua situação, mas diminuirá a sua carne e te deixará mais forte espiritualmente te dando a sensibilidade para ouvir atentamente a voz do Senhor e seguir suas direções.

Deus abençoe e te liberte da complicação da religiosidade.

No amor em Cristo,

Sem comentários: